FRETE E ENTREGA
A mastercell.com.br realiza suas entregas em todo o território nacional, exclusivamente por meio rodoviário. Dispomos de frota própria e também terceirizada (transportadoras e Correios) para oferecer as melhores condições de entrega aos nossos clientes, visando sempre o menor preço de frete e melhor serviço.
1. MODALIDADES DE ENTREGA
Nosso site opera com diferentes modalidades de entrega, ficando a critério do cliente a escolha entre elas, conforme segue:
Entrega Econômica: Modalidade de entrega que prioriza o menor preço de frete.
Entrega Expressa: Modalidade de entrega que prioriza o menor tempo de entrega.
Retira na Loja Samsung: Modalidade de entrega em que o consumidor escolhe a loja Samsung de sua preferência para a retirada do pedido. Saiba mais sobre essa modalidade clicando aqui.
1.1 Horários da Entrega Econômica e Expressa:
As entregas são realizadas somente em dias úteis, durante o horário comercial, das 8h às 18h.
1.2 Agendamento da entrega Econômica e Expressa:
O agendamento da entrega pode ser realizado diretamente com a transportadora responsável pela entrega do seu pedido. Para saber qual empresa realizará a entrega, basta conferir a informação na Nota Fiscal do seu produto ou contatar a Central de Atendimento ao Cliente.
A possibilidade de agendamento não é obrigatória e constitui mera liberalidade do transportador, ressalvadas as disposições legais em sentido diverso.
1.3 Tentativas na entrega Econômica e Expressa:
Caso a entrega não seja concluída por ausência de responsável no local, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega resultarem em insucesso, o produto retornará ao Centro de Distribuição da mastercell.com.br e a compra será automaticamente cancelada, com a devida devolução dos valores pagos de forma integral.
1.4 Responsabilidade pelo local da entrega e pelo recebimento:
É de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presentes no local. O recebimento da mercadoria deve ser feito preferencialmente pelo titular da compra. Não sendo isso possível, é indispensável que a pessoa que vá receber seja maior de 18 anos, possa conferir o produto antes de dispensar o entregador e esteja portando documento de identificação para informar na Nota Fiscal junto com assinatura legível.
A mastercell.com.br realizará a entrega à(s) pessoas que estiver(em) presente(s), independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou a compra. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) do prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no endereço a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.
1.5 Entrega em endereço diverso da Nota Fiscal:
Por razões de segurança, a mastercell.com.br reserva-se o direito de não realizar a entrega do produto em endereço diverso da Nota Fiscal.
1.6 Deveres do recebedor no momento da entrega:
No momento da entrega, o recebedor deve ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e conferir o produto ainda na presença do entregador, antes de assinar a Nota Fiscal.
O recebimento deve ser recusado, caso seja identificada qualquer inconformidade, a exemplo de:
-Entrega incompleta;
-Embalagem violada;
-Produto avariado ou defeituoso;
-Produto em desacordo com a compra;
-Arrependimento ou desistência;
Para recusar a entrega, basta informar ao entregador que não deseja receber o produto, registrando o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar que ele seja devolvido à mastercell.com.br.
Se houver a recusa, entre em contato com a Central de Atendimento para informar o ocorrido.
Se a mercadoria estiver em perfeitas condições e condizer com a sua compra, basta assinar o comprovante de entrega com nome legível e dispensar o entregador.
1.7 Serviços inclusos na modalidade “Retira na Loja Samsung” e responsabilidades do cliente:
Trata-se de serviço gratuito, disponível para a região de abrangência definida pela mastercell.com.br (cidades em que possuímos lojas Samsung e cidades próximas) e habilitado apenas para produtos selecionados. Nesta modalidade, o cliente responsabiliza-se pela retirada do produto na filial escolhida. O veículo para transporte e o manuseio do produto também são de responsabilidade exclusiva do cliente, assim como a conferência do mesmo no momento da retirada. A Mastercell reserva-se o direito de ajustar e limitar, sem aviso prévio e, a seu critério, a disponibilidade desta modalidade para categorias e produtos específicos.
1.8 Como escolher a modalidade de entrega “Retira na Loja Samsung”:
No momento da compra, ao informar endereço e CEP pertencente à região de abrangência, o sistema informará a opção "Retire na Loja Samsung" e o cliente poderá escolher essa opção.
1.9 Momento para retirar sua compra na modalidade Retira na Loja Samsung:
Após o pagamento do pedido ser aprovado, a Central de Atendimento Mastercell entrará em contato com o cliente para agendar a retirada do produto em uma filial Samsung de sua preferência.
1.10 Horário de Atendimento para Retirada do(s) produto(s):
A retirada do produto poderá ser realizada durante o horário de atendimento da loja Samsung, incluindo dias úteis e finais de semana. Cada loja possui um horário específico de abertura e fechamento, que varia de acordo com o município em que está localizada e pode ser influenciado por períodos comemorativos/festivos. Os horários podem ser confirmados via telefone diretamente com as filiais. Confira nossos telefones aqui.
1.11 Quem pode realizar a retirada do produto na Loja Samsung:
A retirada do produto deve ser realizada preferencialmente pelo titular da compra. Caso isso não seja possível, o cliente deverá:
a) Informar, no campo solicitado, ainda no momento em que estiver realizando a compra, o nome completo e documento de quem irá retirar o produto na filial; ou
b) Enviar autorização de próprio punho com nome completo e documento do responsável (maior de 18 anos) nomeado para realizar a conferência e retirada.
Em ambas as hipóteses, é indispensável que o recebedor seja/esteja apto a ABRIR TODAS AS EMBALAGENS ainda dentro da Loja para conferir possíveis inconformidades no produto.
2. PRAZO DE ENTREGA
2.1 O prazo de entrega pode variar de acordo com o produto escolhido e região em que o cliente estiver localizado, sendo que este é informado em todas as etapas do pedido. O cliente pode simular o prazo de entrega antes mesmo de realizar a compra, na página do produto, informando o seu CEP no campo solicitado.
2.2 A contagem do prazo de entrega inicia somente após a confirmação do pagamento e considera apenas os dias úteis, ou seja, não contabilizam os sábados, domingos e feriados.
2.3 Não é possível ao cliente solicitar a alteração do prazo de entrega pois este é calculado automaticamente pelo nosso sistema, levando em consideração as transportadoras parceiras que atendem a cada região bem como a logística especificamente necessária para cada produto.
2.4 Via de regra, o prazo de entrega será cumprido rigorosamente, contudo, é importante saber que ele se trata de uma previsão. Isso porque, nossa operação, e também das transportadoras parceiras está sujeita a circunstâncias adversas e alheias à vontade da Mastercell, tais como: roubo ou furto de cargas, extravio de mercadorias, avarias causadas acidentalmente no transporte, problemas na fabricação de produtos pelo fornecedor, problemas na expedição do produto, condições climáticas ou fáticas adversas, etc.
2.5 Constatada a necessidade de extensão do prazo, a mastercell.com.br entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:
a) Aceitar o novo prazo de entrega; ou
b) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;
3. VALOR DE FRETE
3.1 A mastercell.com.br não visa lucro sobre o valor do frete. O sistema buscará automaticamente todos as modalidades de frete disponíveis para o CEP e produto(s) selecionados, assim como informará o valor de cada durante a compra, ficando a critério do cliente a escolha entre os mesmos.
4. FORMAS E LOCAIS DE TRANSPORTE
4.1 A mastercell.com.br realiza o transporte rodoviário dos produtos por intermédio de transportadoras e pelos Correios.
4.2 O transporte é realizado exclusivamente em regiões que tenham acesso rodoviário.
4.3 Em nenhuma hipótese o cliente poderá escolher a transportadora que fará a sua entrega, sendo facultada ao cliente apenas a escolha da modalidade de entrega (Econômica, Expressa ou Retira na Loja).
4.4 Em algumas situações, ainda que após a confirmação da compra, o transportador classifica a área em que se encontra o endereço da entrega como “área de risco”. Neste caso, o transportador ou a Central de Atendimento Mastercell notificarão o cliente, que deverá optar por uma das alternativas:
a) realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição; ou
b) informar endereço alternativo (que não pertença a área classificada pelo transportador como sendo “de risco” e fique no mesmo bairro do endereço original).
4.5 Caso o cliente se recuse a retirar o produto, este retornará para a mastercell.com.br, que realizará o cancelamento do pedido e a devida restituição dos valores.