POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS:
1.1 Disponibilizamos a nossa Política de Trocas e Devoluções, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos consumidores e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.
1.2 Todos os processos contidos nessa Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
1.3 Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa Central de Atendimento ao Cliente, que ficará responsável por comunicar o cliente em até 24hrs (ou 48h no caso de final de semana) com as devidas orientações quanto a melhor solução, sempre privilegiando aquela que se dê no menor prazo.
1.4 A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Central de Atendimento, é imprescindível para o sucesso do processo de troca ou devolução.
2. HIPÓTESES EM QUE É CABÍVEL A TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS À MASTERCELL.COM.BR:
As solicitações de troca ou devolução de produto à mastercell.com.br somente serão cabíveis e, consequentemente, acatadas pela mastercell.com.br nas situações em que ficar caracterizado:
- Produto em desacordo com a compra;
- Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças);
- Arrependimento/desistência.
2.1 Produto em desacordo com a compra:
2.1.1 Se constatar, durante a entrega, que o produto possui qualquer caraterística divergente do anúncio, que ele é incompatível com a compra ou que possui discrepância de quantidade em relação à descrição da Nota Fiscal, o cliente DEVE:
- Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a mastercell.com.br;
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo.
2.1.2 Caso não tenha verificado o desacordo durante a entrega, o prazo para reclamar a troca ou cancelamento da compra junto a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. Em nenhuma hipótese será concedido o direito a troca ou devolução, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estipulados.
2.1.3 Para formalizar sua reclamação o cliente DEVE:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento detalhando a divergência e enviar fotos do produto recebido e de todas as etiquetas coladas em sua embalagem.
2.1.4 Nossa equipe realizará análise da ocorrência e, sendo cabível, providenciará o envio do produto correto ou o cancelamento do pedido e estorno do seu pagamento, mediante devolução do produto divergente.
2.1.5 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.1.6 O envio do produto correto e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto em desacordo para a mastercell.com.br e serão realizados somente após a chegada deste ao nosso Centro de Distribuição.
2.1.7 Após o recebimento, nenhum produto poderá ser devolvido à mastercell.com.br sem comunicação prévia à Central de Atendimento.
2.1.8 Para as compras realizadas com as modalidades de entrega “Entrega econômica” e “Entrega expressa”, a coleta do produto será de responsabilidade da mastercell.com.br e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.
2.1.9 Se a entrega tiver sido realizada via Correios, a devolução ocorrerá por meio de logística reversa, sendo que o cliente deverá levar o produto até uma agência dessa entidade e apresentar o código disponibilizado pela mastercell.com.br para que não haja nenhum custo de postagem.
2.1.10 Caso a compra tenha sido realizada com a modalidade “Retira na Loja Samsung”, o cliente deve realizar a devolução do produto na filial em que se deu a retirada. Tal devolução é de responsabilidade exclusiva do cliente. A mastercell.com.br fica, desde já, desobrigada a ressarcir qualquer valor despendido pelo cliente com combustível, tampouco qualquer custo assumido perante terceiros para contratação de serviço de entrega.
2.1.11 O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham.
2.1.12 A mastercell.com.br isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e montagem.
2.1.13 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, entre outros.
2.1.14 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Central de Atendimento ao Cliente.
2.2 Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças):
2.2.1 Se, no momento da entrega, constatar danos na embalagem e/ou produto ou defeito de fabricação o cliente DEVE:
- Recusar o recebimento, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a mastercell.com.br;
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente para informar a recusa do recebimento e relatar o motivo.
2.2.2 Caso não tenha verificado a divergência durante a entrega, o prazo para reclamar a troca ou cancelamento da compra junto a Central de Atendimento é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento. Em nenhuma hipótese será concedido o direito a troca ou devolução, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estipulados.
2.2.3 Para formalizar sua reclamação o cliente DEVE:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento detalhando as avarias ou defeitos, enviar fotos do produto recebido e da sua embalagem.
2.2.4 Nossa equipe realizará a análise da ocorrência e, sendo cabível, providenciará envio de um novo item em perfeito estado ou o cancelamento do pedido e estorno do seu pagamento, mediante devolução do produto avariado/defeituoso.
2.2.5 Via de regra, o cliente poderá escolher se deseja a Troca ou o Cancelamento do pedido, contudo, se o produto solicitado para troca não for mais produzido pelo fabricante e os estoques estiverem esgotados, caberá apenas a restituição de valores.
2.2.6 O envio do novo item e o estorno do pagamento estão condicionados à devolução do produto avariado/defeituoso para a mastercell.com.br e serão realizados somente após a chegada deste ao nosso Centro de Distribuição.
2.2.7 Após o recebimento, nenhum produto poderá ser devolvido à mastercell.com.br sem comunicação prévia à Central de Atendimento.
2.2.8 Para as compras realizadas com as modalidades de entrega “Entrega econômica” e “Entrega expressa”, a coleta do produto será de responsabilidade da mastercell.com.br e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.
2.2.9 Se a entrega tiver sido realizada via Correios, a devolução ocorrerá por meio de logística reversa, sendo que o cliente deverá levar o produto até uma agência dessa entidade e apresentar o código disponibilizado pela mastercell.com.br para que não haja nenhum custo de postagem.
2.2.10 Caso a compra tenha sido realizada com a modalidade “Retira na Loja Samsung”, o cliente deve realizar a devolução do produto na filial em que se deu a retirada. Tal devolução é de responsabilidade exclusiva do cliente. A mastercell.com.br fica, desde já, desobrigada a ressarcir qualquer valor despendido pelo cliente com combustível, tampouco qualquer custo assumido perante terceiros para contratação de serviço de entrega.
2.2.11 O produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham.
2.2.12 A mastercell.com.br isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de uso, instalação e montagem.
2.2.13 O prazo para conclusão do processo de troca ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, entre outros.
2.2.14 Em todos os casos, o cliente será mantido informado sobre o andamento do processo, bem como poderá, a qualquer tempo, solicitar atualização das informações junto a Central de Atendimento ao Cliente.
2.2.15 O prazo de garantia de todos os produtos vendidos no site mastercell.com.br é de, no mínimo, 3 meses, concedido pelo fabricante Samsung. Porém, cada produto pode possuir um prazo diferenciado, o qual sempre está informado na Ficha Técnica, na página do produto e poderá ser visualizado pelo cliente antes mesmo de realizar a compra.
2.2.16 NÃO serão assegurados pela mastercell.com.br ou pela Indústria fabricante:
- Defeitos e danos informados/reclamados pelo cliente fora do prazo de garantia;
- Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente, (ex.: transporte após retirada na loja);
- Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções do fabricante;
- Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
2.3 Arrependimento ou desistência:
O cliente poderá se arrepender/desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Para isso, DEVERÁ:
2.3.1 Antes da emissão da NF ou expedição do produto:
- Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência.
2.3.2 Após a expedição do produto (durante o trânsito do produto para o endereço de entrega):
- Recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do mesmo para a mastercell.com.br;
- Contatar a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para informar sobre a recusa e formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência.
2.3.3 Após o recebimento do produto:
- Entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através dos canais de atendimento, para formalizar seu pedido de cancelamento por arrependimento/desistência;
- Viabilizar a devolução do produto à mastercell.com.br, de acordo a modalidade de entrega escolhida na compra, quais sejam:
a) Para as compras realizadas com as modalidades de entrega "Entrega Econômica" e "Entrega expressa":
A coleta do produto será de responsabilidade da mastercell.com.br e não gerará nenhum custo para o cliente. O recolhimento ocorrerá exclusivamente no mesmo local em que se deu a entrega, não sendo possível sua alteração, em nenhuma hipótese.
b) Se a entrega tiver sido realizada via Correios:
A devolução ocorrerá por meio de logística reversa, sendo que o cliente deverá levar o produto até uma agência dessa entidade e apresentar o código disponibilizado pela mastercell.com.br para que não haja nenhum custo de postagem.
c) Caso a compra tenha sido realizada com a modalidade “Retira na Loja Samsung”:
O cliente deverá realizar a devolução do produto na filial em que se deu a retirada. Tal devolução é de responsabilidade exclusiva do cliente. A mastercell.com.br fica, desde já, desobrigada a ressarcir qualquer valor despendido pelo cliente com combustível, tampouco qualquer custo assumido perante terceiros para contratação de serviço de entrega.
- Em todos os casos, o produto deve ser devolvido em perfeito estado, na embalagem original e acompanhado de todas as peças, acessórios e manuais que o acompanham. A mastercell.com.br isenta-se da obrigação de cancelar o pedido e estornar pagamento se o produto apresentar indícios de uso.
2.3.4 Em todas as solicitações de cancelamento por arrependimento/desistência, nossa equipe realizará a análise e retornará o contato em até 24 horas (ou 48 horas no caso de final de semana) com informações relativas a devolução do produto, cancelamento do pedido e estorno dos valores pagos, conforme nossa Política de Reembolso.
2.3.5 Via de regra, o estorno do valor da compra será realizado somente após o retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição e análise do mesmo pela equipe técnica responsável.
2.3.6 O estorno imediato somente ocorrerá se o arrependimento/desistência for reclamado antes da emissão da Nota Fiscal e expedição do produto, ou seja, se o produto ainda não tiver saído do Centro de Distribuição da mastercell.com.br.
3 POLÍTICA DE REEMBOLSO:
3.1 A mastercell.com.br preserva o direito do consumidor, facultando a ele o direito de cancelamento da compra e a devida restituição de valores, nas situações em que o mesmo é cabível, observados os prazos e situações previstas na Política de Trocas e Devoluções.
3.2 Os estornos serão realizados conforme os prazos e condições estabelecidas e de acordo com a circunstância da solicitação, conforme segue:
a) Devoluções de produtos por desacordo, avaria, defeito ou arrependimento/desistência após o recebimento ou durante o seu trânsito para o endereço de entrega:
O estorno de valores está condicionado à devolução e chegada do produto ao Centro de Distribuição da mastercell.com.br. A liberação do estorno será concedida em até 3 dias úteis após a análise do produto devolvido pela equipe técnica responsável, observados os critérios estabelecidos na Política de Trocas e Devoluções.
b) Arrependimento/desistência da compra antes da emissão da Nota Fiscal e expedição do produto:
O cancelamento do pedido e estorno dos valores será providenciado em até 72 horas da solicitação formal junto a Central de Atendimento ao Cliente através dos canais de atendimento.
3.3 O estorno imediato somente ocorrerá se o produto não tiver sido expedido, ou seja, se produto não tiver saído do Centro de Distribuição da mastercell.com.br.
3.4 Nos casos de cancelamento da compra, a mastercell.com.br providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em modalidade diversa.
3.4.1 Se o pagamento tiver sido realizado com Cartão de Crédito:
A mastercell.com.br realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão e enviará o referido comprovante ao cliente. O efetivo repasse dos valores (lançamento em fatura) é responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes no formato que considerar adequado, podendo ser em 01 (uma) única vez ou então na mesma quantidade de parcelas que foi realizada a compra.
3.4.2 Se o pagamento tiver sido realizado com Boleto Bancário:
A mastercell.com.br realizará o reembolso dos valores pagos por meio de depósito bancário, em conta corrente em nome do titular da compra, a ser informada pelo cliente à Central de Atendimento, quando solicitado. O respetivo comprovante de depósito será enviado para o cliente para que possa identificar a concretização do reembolso.
3.5 O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Nas situações de devolução parcial da compra, o valor de frete não será restituído ao cliente.